quarta-feira, 19 de outubro de 2011

SÃO FRANCISCO DO SUL - SC - ARCELOR MITTAL


Olá amigos, estou na terceira cidade mais antiga do Brasil, em São Francisco do Sul participando da SIPATMA na Arcelor Mittal. Encontrei uma equipe de profissionais a mil por hora, pulsação total e ali falamos sobre vida, trabalho e realização profissional e logicamente de prevenção de acidentes e preservação do meio ambiente.
O recado que ficou foi de que na vida não há certezas, tudo são probabilidades. Tudo pode acontecer. Tudo depende. Depende de você, de quem você conhecer, dos seus relacionamentos, da sua comunicação, das suas ações e etc. Fernando Pessoa já dizia "Navegar é preciso; viver não é preciso". Não há precisão nessa vida, o poeta já dizia, não há bussolas que nos oriente nessa travessia, mas há possibilidades. É impossível saber por onde andam as partículas que constituem a nossa realidade material. Aprendemos isso no colégio, o professor dizia que o elétron se encontrava no orbital e em seguida descrevia que orbital é a região do espaço de maior probabilidade de se encontrar o elétron. Sabemos que ele está ali, onde precisamente, ninguém sabe. A natureza nos nega essa informação. O que há são probabilidades e isso já é o suficiente.
O princípio que norteia a física quântica é o princípio da incerteza de Heisenberg, e norteia a nossa vida também. O nosso mundo é criado em nossas mentes para depois ser materializado. Tudo começa com uma vontade.
Valeu amigos, levarei comigo essa energia e felicidade que vivemos juntos.
Forte abraço
Pachecão

Um comentário:

Carlos Andrade disse...

Pô Pachecão... desculpe ver tua publicação quase dois anos depois de sua visita... mas estava eu procurando um palestrante para nossa SIPATMA e eis que lembrei de você. Inesquecível sua paletra aqui na ArcelorMittal. Esperamos pode contar com você novamente. Abraço fraterno. Carlos Alberto Andrade, MC.