sexta-feira, 7 de outubro de 2011

POUSO ALEGRE - MINAS GERAIS


Está acontecendo em Pouso Alegre a 1a Olímpiada Agrícola do Brasil. É isso mesmo! Algo inédito no mundo. Quem participa são jovens que estão cursando o ensino médio em Escolas Agrícolas ou Institutos Federais espalhados por todo o País. Como Técnico Agrícola estive lá e conversei com esses jovens que vieram de todo canto do Brasil.
Amigos, sintetizei aqui tudo que falamos hoje: A vida tem a cor que a gente pinta. O teu limite é a tua vontade. Quem ama o que faz, inflama o espírito e transmite a chama. Aquilo que conseguimos imaginar, conseguimos fazer. Você vence é na companhia dos problemas, não na ausência deles. Deus só não permitiria o mal se não tirasse dali um bem. A distância entre cada um de nós e o sucesso é de uma ideia. E essa ideia você tem quando conversa ou quando lê. O Sucesso nunca é um espetáculo de um homem só. A PALAVRA SUCESSO SOLETRA E-Q-U-I-P-E. O sucesso é 1% de inspiração, 99% de transpiração e 100% de atitude. Você compete pela qualidade e qualidade é feita por gente. Você compete pela inovação e inovação é feita por gente. O ser humano está no centro do processo. Sonhe como se fosse eterno e viva como se hoje fosse o seu último dia. Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.
Forte abraço e boa viagem de retorno
Pachecão

2 comentários:

Getulio Jorge Stefanello Júnior disse...

Pachecão... eu preciso de vocêêêêê... cara... tu é fera... a palestra foi simplesmente espetacular... ainda vou solicitar tua presença aqui em Sertão, no Rio Grande do Sul... Um abraço dos amigos do Sul...

Professor Pachecão disse...

Grande Getúlio, o mundo é nosso!!!! rsrsrsrs
Obrigado, meu irmão, por ter curtido a nossa loucura. Com certeza, vamos nos encontrar aí no Sul rsrs. É só querer que a coisa acontece.
Abraços fortes. Uhuuuu!!!!