quinta-feira, 5 de maio de 2011

UBERLÂNDIA - MINAS GERAIS


Estive na UFU, foi lindo.
Amigo, caso alguém fale algo que te incomoda e que não gosta, você tem dois caminhos: provocar uma discussão ou ignorar. Cerca de 100% dos casos é aconselhável a segunda opção, pois você não tem controle sobre o que o outro vai falar, você tem controle sobre a sua atitude diante do fato.
Fazer cara feia, pronunciar palavras de desagravo ou fazer gestos obscenos significa que você ainda não está preparado para o sucesso, mostra desequilíbrio emocional e, além de tudo, claro, é inútil e vulgar.
Se nos alimentarmos de maus pensamentos teremos resultados semelhantes a quando ingerimos comida estragada. Ninguém ingere comida estragada, sabemos que intoxica o corpo, de forma similar maus pensamentos intoxicam a cabeça e tudo o que ela produz. Saiba que a vida é causa e efeito e o pensamento é a causa, sendo assim já é possível imaginar o que iremos colher. É através dos pensamentos que o homem se faz ou destrói. Bons pensamentos produzirão bons resultados, maus pensamentos produzirão maus resultados. É simples assim.
Forte abraço
Pachecão

6 comentários:

Anônimo disse...

Mto Loco sua palestra, show de Bola!
Tava de Bobera em casa, ai meu irmao q estuda na Fai disse preu ir la..


ass: Breno Oliveira
@brenoliveeira

João Paulo disse...

Prof não fui na sua palestra e nem sei em que campus ela aconteceu,pois sou de outra cidade, so soube no twitter depois do encerramento, mas fique sabendo q eu te admiro muito, seus conselhos são importantes. E tamo junto, seu blog tá demais.


ass: João Paulo
@jpaulo_correa

Adriana disse...

Muito fera a sua palestra! Espero que volte mais vezes para os q não compareceram hje ir nas outras oportunidades... sucesso sempre xD

Professor Pachecão disse...

Valeu Breno, João Paulo e Adriana. Obrigado pelo carinho e pelo feedback. Encontraremos outras vezes. Abraços. Uhuuuuu!!!

Lara Helena disse...

Nossa Pachecão vc é fera demais, rimos muitooo, crescemos mto (eu pelo menos cresci rsrs)e nem vimos a tarde passar. O melhor é perceber o quanto você é humano, de verdade, com H maiúsculo! Logo depois de terminar a palestra fui até a frente e recebi seu abraço mega afetivo!! Volte mais a UFU, seremos muito felizes toda vez isso acontecer! Obrigada!!!!!

Professor Pachecão disse...

Oi Lara, fiquei muito feliz ao ler o seu recadinho. Com certeza voltarei a UFU e vamos nos encontrar novamente. Tudo de bom pra você. Sucesso!!!