quarta-feira, 11 de maio de 2011

BELO HORIZONTE - MINAS GERAIS


Estive conversando com a moçada do UNIBH. Foi fantástico.
Amigos, sem sonhos, os monstros que nos assediam, estejam eles alojados em nossa mente ou no terreno social, nos controlarão.
O objetivo fundamental dos sonhos não é o sucesso, mas nos livrar do fantasma do conformismo.
Só dorme bem quem aprende primeiramente a repousar dentro de si.
É possível fugir dos monstros de fora, mas não dos que temos dentro da mente.
Os egoístas vivem no calabouço das suas angústias, mas os que atuam na dor dos outros aliviam a própria dor.
Sou apenas um caminhante que perdeu o medo de se perder.
Não existem heróis. Todo gigante encontra obstáculos que o transformam em criança.
O ser humano morre não quando seu coração deixa de pulsar, mas quando de alguma forma deixa de se sentir importante.
Forte abraço
Pachecão

5 comentários:

Pedro disse...

Muito legal a palestra, depois da sua palestra eu tive aula de Química Geral, pedi pro professor para que ele deixa-se a aula dele mais alegre como a sua.
Abraço Pedro H. Freitas
Engenharia Elétrica

Professor Pachecão disse...

Grande Pedro, seu professor vai querer me matar. rsrs. Não faça isso com ele. Cada um tem um jeito de trabalhar e com certeza ele é maravilhoso do jeito que é. rs
Adorei o seu e-mail. Estude muito. Sucesso
Pachecão

Professor Pachecão disse...

Valeu Pedro, muito obrigado pelo carinho e pelo feedback. Seu professor vai brigar comigo. rsrs
Forte abraço

ELIZETE disse...

E aí Pachecão?
A vida é maravilhosa: hj de madrugada qdo fizemos uma parada no Graal tive uma agradável surpresa de te encontrar às 01:50, tomamos café juntos e conversamos sobre a palestra que ele ministrou semana passada na minha facu. Fiquei pasma. Você lembrou meu nome.Vc é louco!!!! adoreiiiii...

Pachecão disse...

Elizete, minha amiga, quem poderia imaginar, nem mesmo nós, que íriamos nos encontrar a 200 km de BH naquele horário. Pra você ver que tudo nesse mundo é possível. rsrs
Eu também adorei!!!