segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

BONFINÓPOLIS - MINAS GERAIS


EXERCÍCIO DE COMPAIXÃO
Indicado para ser feito com alunos, casais e membros da família, para aumentar o entendimento mútuo e também com antigas inimizades. Amigos, pessoas que não gostam da gente devemos ter é pena e não raiva. Ficar com raiva é o mesmo que tomar um copo de veneno e esperar que o outro morra.

PASSO 1 – Com a atenção voltada para a pessoa, repita para si mesmo:
“Assim como eu, esta pessoa também está buscando alguma felicidade para sua vida”.

PASSO 2 – Com a atenção voltada para a pessoa, repita para si mesmo:
“Assim como eu, esta pessoa está tentando evitar sofrimento em sua vida”.

PASSO 3 – Com a atenção voltada para a pessoa, repita para si mesmo:
“Assim como eu, esta pessoa conhece a tristeza, a solidão e o desespero”.

PASSO 4 – Com a atenção voltada para a pessoa, repita para si mesmo:
“Assim como eu, esta pessoa está buscando satisfazer suas necessidades”.

PASSO 5 – Com a atenção voltada para a pessoa, repita para si mesmo:
“Assim como eu, esta pessoa está aprendendo com a vida”.

Faça sempre isso, todos os dias e com todas as pessoas, independentemente de quem quer que seja.
Fortíssimo abraço
Pachecão

2 comentários:

Unknown disse...

valeu professor, muito obrigado pela presença em nossa querida Bonfinópolis de Minas, esperamos ter a oportunidade de vê-lo novamente em nossa cidade...um grande abraço de:Sebastião de Melo-Secretário Municipal de Educação.

Unknown disse...

Muitíssimo obrigado secretário. Fiquei imensamente feliz por estar aí com vocês. Palavras viram realidade. Com certeza estarei em breve em sua cidade. rsrs
Valeu Sebastião.
Fortíssimo abraço e muita paz.
Pachecão