domingo, 16 de maio de 2010

FLORIANÓPOLIS - COSTÃO DO SANTINHO - FCDL


Participei do XII ENCONTRO CATARINENSE DE LÍDERES LOJISTAS em Florianópolis num dos lugares mais belos do planeta: Costão do Santinho. Achei o máximo!
Quero agradecer aos amigos da FCDL-SC pela oportunidade de compartilhar momentos inesquecíveis na companhia dos líderes das CDLs de todo o estado de Santa Catarina. Muitíssimo obrigado por tudo.
Falamos sobre Liderança e qual é o combustível do líder e dos liderados? É o sonho. Somos feitos da mesma matéria que compõem os nossos sonhos. E para ligar o momento atual com o futuro desejado é necessário um pensamento estratégico – a ponte. Cabe ao líder decidir onde começa e onde termina a construção.
O bom líder não é aquele que dá a tarefa, mas aquele que dá a causa, porque o liderado não trabalha por tarefas, mas trabalha por causas.
O líder tem que oferecer aos seus liderados três motivações: a causa, o exemplo e a estratégia. A VERDADE é o que nunca pode faltar na mensagem do líder.
Fortíssimo abraço
Pachecão

2 comentários:

Jucélia disse...

Olá Pachecão,

Também adoramos te conhecer, adoramos a palestra e a tua contagiante alegria. Estamos recebendo as avaliações e só encontro elogios e ótimas notas sobre sua palestra.
Um grande abraço e uma ótima semana,
Jucélia
FCDL/SC

Unknown disse...

Muitíssimo obrigado, Jucélia. Adorei saber. Que bom que os amigos gostaram. Fiquei imensamente feliz por saber.
Valeu!!!
Forte abraço.
Pachecão