terça-feira, 6 de abril de 2010

USIMINAS - BELO HORIZONTE - MG

Conversei hoje com os estagiários da USIMINAS e fiquei extremamente feliz.
Gostaria que todos vocês lembrassem das leis da natureza e do Iluminismo que foi uma corrente de pensamento que colocava a razão como critério da verdade e do progresso da vida humana e segundo os iluministas as leis naturais regulam as relações sociais, assim como os fenômenos da natureza.
Então é preciso guardar o que nos prega a eletricidade. Quando atritamos dois corpos diferentes, um fica eletrizado positivamente e o outro negativamente. Isso nos convida a dizer que após essa interação eles ficarão grudados, pois pelo princípio da eletrostática, corpos de sinais opostos se atraem e de sinais iguais se repelem.
Se os nossos relacionamentos não estiverem de acordo com essa teoria, ou seja, se a nossa convivência nos afasta mais do que nos aproxima, precisamos rever nossos conceitos e exercitar alguns aspectos do amor, tais como: o perdão, o bom humor, a tolerância, a aceitação, a paciência etc.
Forte abraço e muito sucesso a todos.
Pachecão

2 comentários:

Jonpoll disse...

Estive na palestra ministrada pelo pachecão nessa terça feira na usiminas e com certeza colhi grandes frutos, excelente a palestra adorei as experiencias e ideias passadas pelo professor..

Unknown disse...

Valeu, Jonpoll. Muito obrigado, fico feliz por saber que você gostou. Acredite sempre. O mundo é nosso.
Forte abraço
Pachecão