quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

SANTA TEREZA - ES


Fiquei imensamente feliz por ter sido convidado pela Luzia (secretária de educação do munícipio de Santa Tereza) para compartilhar com os professores da rede municipal alguns momentos de intensa alegria que tive com meus alunos ao longo de 25 anos de sala de aula. O evento foi realizado no auditório da Escola Agrotécnica Federal.

Meus irmãozinhos professores e professoras, muito obrigado pelo carinho e pela paciência que tiveram comigo nestas duas horas de conversa. Que Papai do Céu nos ilumine nessa empreitada linda, que é formar cidadãos capazes de enfrentar os problemas de sua época.
Nossas palavras, gestos e comportamentos ficarão magicamente guardados na memória de nossos alunos. Que nossa alegria de viver os contagie a ponto de transformar em realidade todos os nossos sonhos. Parafraseando Montaigne, gostaria que lembrassemos sempre: Mais vale uma cabeça bem-feita do que uma cabeça cheia.

Boas aulas!

Forte abraço

Pachecão

2 comentários:

Unknown disse...

Olá prof. Pachecão!
Gostei muito de sua palestra e como lhe disse seu sucesso não é por acaso.
Parabéns!
Sou a professora que fez Doutorado em Fisiologia Vegetal Pós-colheita e, atualmente, "Estou professora de Física" hehehehe!
Abraço!
Que Deus lhe ilumine sempre!
Espero ter outra oportunidade de conversar com o Sr novamente.
Att
Thais Vianna.

Unknown disse...

Valeu Thais, muito obrigado pelo carinho. Estou esperando o seu e-mail.

Abcs

Pachecão